Menu

adv


Notícias por email

Receba nossas atualizações

Enter your email address:

enviado por FeedBurner










RSS SciFeed

Categorias

Passado

Super 8′, de J.J. Abrams, lidera as bilheterias nos EUA

“Super 8”, uma história de suspense e ficção científica sem grandes nomes no elenco, chegou ao topo das bilheterias dos cinemas da América do Norte neste fim de semana, apesar das dúvidas a respeito de sua campanha de lançamento, baseada no segredo sobre a trama.

De acordo com a estimativa do estúdio divulgada neste domingo, o lançamento da Paramount faturou cerca de US$ 37 milhões (R$ 59 milhões) nos seus primeiros três dias em cartaz, acima das estimativas de entre US$ 25 a 30 milhões. O filme, que teve trailers promovidos pelo Twitter, arrecadou US$ 1 milhão adicional na quinta-feira.

Numa temporada de sequências de sucesso e super-heróis nos cinemas dos Estados Unidos, “Super 8” é o primeiro filme de ação original a chegar no primeiro posto em três meses.

O campeão do fim de semana passado, “X-Men: Primeira Classe”, o quinto da série, caiu para o segundo lugar, com US$ 25 milhões (R$ 40 mi) – US$ 98 milhões no total. “Se Beber Não Case 2”, com US$ 18,5 milhões, completou o pódio.

“Kung Fu Panda 2” arrecadou US$ 16,6 milhões, em quarto lugar, seguido de “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”, com US$ 10,9 milhões. A superprodução estrelada por Johnny Depp já faturou desde sua estreia US$ 209 milhões.

Além de “Super 8”, o único novato entre os dez mais foi o infantil “Judy Moody and the NOT Bummer Summer”, que ficou em sétimo, com US$ 6,3 milhões arrecadados. A expectativa era que o filme pudesse chegar aos US$ 10 milhões.

A bilheteria de “Super 8” não deixou de ser uma surpresa, apesar do filme contar com J.J. Abrams na direção e ter Steven Spielberg como produtor. Abrams convenceu os céticos executivos da Paramount a realizar uma campanha de lançamento que privilegiasse um senso de mistério já fora de moda. A indústria fez pouco da estratégia, e pesquisas mostraram baixo entusiasmo do público em potencial.

Na trama, um grupo de garotos de uma pequena cidade de Ohio em 1979 faz um filme com uma câmera super 8 e testemunham um acidente de trem, fato que desencadeia uma série de eventos inexplicáveis. O trailer não mostrava a criatura alienígena em torno da qual o filme se desenvolve.

Na semana passada, a Paramount anunciou que um dia antes da estreia nos cinemas promoveria trechos curtos do filme pelo Twitter. Uma imagem de relance da criatura foi disponibilizada na Internet.

A tática de último minuto e críticas positivas parecem ter incentivado o público. De acordo com a Paramount, o filme custou modestos US$ 50 milhões.

* com Reuters e AFP

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Ultimo Segundo

Curta e compartilhe

Write a comment