A Mata Negra

A Mata Negra é um filme nacional do gênero terror sobrenatural de 2018. É dirigido e roteirizado por Rodrigo Aragão e tem Carol Aragão no papel principal e atuações de Jackson Antunes e Clarissa Pinheiro.

Sinopse
Clara passa por uma terrível mudança em sua vida quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, em que a Magia Sombria, além conceder poder e riqueza a quem o possui, é capaz de soltar um terrível mal sobre a Terra.

Confesso que não esperava muito desse filme, mas me diverti bastante com as atuações e com os efeitos especiais. Certamente ao assistir será inevitável fazer comparações com as obras estrangeiras consagradas do gênero.

Mata Negra traz o terror sobrenatural com gore e trash. Talvez esses elementos o façam ser uma obra subestimada pelo público que imagina ser somente mais do mesmo. Pra mim, foi uma mistura de vários filmes que já vi, mas achei divertidíssimo, principalmente o final!

Em 2019, o filme foi indicado em alguns festivais: o Festival Internacional de Cinema Fantástico do Porto (Portugal), Fixion Fest (Chile) e o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro. As categorias foram: prêmio do júri, melhores efeitos visuais e melhor maquiagem. Rodrigo Aragão venceu a categoria de melhor roteiro no Festival Internacional de Cinema Fantástico do Porto.

O filme está atualmente no Prime Video

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Criadora e editora do ScifiBrasil desde 2001.

Os comentários estão desativados.