Morre Majel Barrett-Roddenberry, a voz do computador da Enterprise
Considerada a Primeira-dama de Jornada nas Estrelas, atriz faleceu aos 76 anos, de leucemia
Que tristeza! Semana passada anunciamos aqui que Majel Barrett-Roddenberry seria a voz do computador da Enterprise no novo Star Trek, mais uma bela homenagem do diretor J.J. Abrams à franquia, já que ela era esposa do criador do programa, Gene Roddenberry (1921-1991).
Pois é com muito pesar que recebemos no inÃcio dessa madrugada a dura notÃcia de que a primeira-dama de Jornada nas Estrelas faleceu na manhã de ontem, aos 76 anos, de leucemia.
Majel Barrett começou sua carreira nos anos 1950 em programas como Bonanza e The Lucy Show, mas ganhou uma legião de fãs por suas aparições nas diversas fases de Jornada nas Estrelas. Na série clássica, ela fez a enfermeira Chapel, na Nova Geração foi Lwaxana Troi e foi também a voz do computador da USS Enterprise em quase todas as encarnações da franquia.
Depois que seu marido faleceu, ela deu continuidade ao seu trabalho ajudando a manter e expandir o universo de Star Trek.
Se vale como uma recordação positiva, o site TrekMovie informa que Majel tinha completado seu último trabalho de dublagem como a voz da USS Enterprise do filme de J.J. Abrams.
Veja esta bela homenagem