Blade Runner no #MISemcasa

Blade Runner é tema de debate no projeto #MISemcasa

O #CineCiência, tradicional programa mensal do MIS, que apresenta a cada edição um filme em longa-metragem de variados gêneros e promove em seguida um bate-papo com especialistas, ganha sua versão online para a programação do #MISemCASA.

Esta edição discute o filme Blade Runner, o caçador de androides, clássica ficção científica dirigida por Ridley Scott em 1982, a partir do romance de Philip K. Dick. Participam do debate a socióloga da cultura Laura Trachtenberg Hauser e o físico Dr. Luis Carlos Meneses, e a mediação fica por conta do Dr. José Luiz Goldfarb, coordenador do programa.

O público pode assistir de casa ao filme em diversas plataformas de streaming (está disponível em Netflix, Google Play, Apple TV, Microsoft e Looke) e participar com perguntas aos especialistas no dia 19.04, a partir das 17h, ao vivo, no canal do MIS no YouTube.

Clique aqui para assistir ao bate-papo ao vivo.

Sobre os convidados

Luis Carlos Meneses
É bacharel em Física pela Universidade de São Paulo (1967), mestre em Física pela Carnegie Mellon University (1971), doutor em Física pela Universitat Regensburg (1974), professor sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e orientador do programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo. Atua na área de Educação, em formação de professores, ensino básico, ensino de física e de ciências. É membro do Conselho Técnico Científico da CAPES para Educação Básica e membro da equipe da UNESCO do Projeto de Currículos Integrados para o Ensino Médio.

Laura Trachtenberg Hauser
É graduada em história pela Universidade Panthéon-Sorbonne, possui mestrado em Mediação Cultural pela Universidade Sorbonne-Nouvelle. Seus principais estudos discorrem sobre os diversos conceitos ou discursos relativos ao que definimos como cultura e seu impacto social através das políticas e instituições culturais no Brasil e na França. Atuando em meio a organização e coordenação de diversos projetos culturais, obteve experiências marcantes, como a assistência à coordenação do setor das Atividades Culturais do Mémorial de la Shoah de Paris (2015), a coordenação local da Festa Literária de Paraty (2014) e a pesquisa para a apostila de formação para os mediadores da exposição Genesis, de Sebastião Salgado (2013).

Coordenador do projeto e mediador
Dr. José Luiz Goldfarb
Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência pela McGill University, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). Atualmente, é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, diretor da EDUC e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP. É coordenador do projeto #CineCiência do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Ciências.

Sobre o #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

Mais detalhes

Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Editora do ScifiBrasil desde 2001.

Os comentários estão desativados.