Cine Clube SciFi no Sesc

Cine Clube SciFi no Sesc apresentará filmes de Ficção Científica com debates

Planeta Proibido

Planeta Proibido

Sci-Fi Clube é o nome da série que o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc  apresenta no primeiro semestre de 2020, que tem por objetivo abordar esse gênero tão amplo e diversificado, e como ele está cada vez mais presente no cotidiano e nos produtos culturais transmidiáticos. São encontros mensais, de janeiro a junho de 2020, com exibição e posterior bate papo sobre obras icônicas do gênero de ficção científica com a presença de convidados.  A entrada é gratuita. A abertura acontece no dia 18 de janeiro com a exibição de O planeta proibido (Forbidden Planet -1956), de Fred M. Wilcox. Entre os palestrantes convidados estão Roberto Causo, Bráulio Tavares, Marcos Brolia, Larissa Becko e Finisia Fideli. A mediação é de Cláudia Fusco.

Filme Clássico

Dia 18/1 Abertura
O planeta proibido (Forbidden Planet -1956) Tema: Viagem espacial; space opera.
Baseado no drama “A Tempestade”, de William Shakespeare, conta a história de um cruzador interplanetário C-57D que aterrissa no planeta Altair IV, com o objetivo de resgatar um grupo de cientistas colonizadores que lá haviam aterrissado vinte anos antes com a nave espacial Belerofonte. Os viajantes encontram um filólogo e sua filha, únicos humanos imunes a uma misteriosa força existente no planeta. Dir. Fred M. Wilcox. Col.98 min.

Comentado por Roberto Causo, doutor em Letras, tradutor, editor, escritor. Tem contos publicados em 12 países. É ganhador do Projeto Nascente e finalista do primeiro concurso nacional de ficção científica, o Prêmio Jeronymo Monteiro. Escreve ficção científica, fantasia e horror, e já organizou sete antologias, dentre elas Dinossauria Tropicalia e Estranhos Contatos. Curiosidades: O autor George R. R. Martin considera “O Planeta Proibido” como seu filme de ficção científica favorito, a ponto de ter uma réplica funcional de Robby, o Robô! Martin não perde a chance de rever o longa e foi anfitrião de uma sessão especial do filme na última edição da Worldcon, em Dublin, na Irlanda.

Sci-Fi Clube
18 de janeiro, sábado, das 10h às 13h.
Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 70
Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.
Grátis – retirada de ingressos no local.  Informações no site sescsp.org.br/cpf

Enviado pela Assessoria de Imprensa: Rita Solimeo Marin

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Editora do ScifiBrasil desde 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *