MIS exibe Guerra dos Mundos

Guerra dos Mundos de 1953

The War of the Worlds

The War of the Worlds

Em junho, o #CineCiência do MIS traz o clássico da ficção científica A guerra dos mundos (Dir. Byron Haskin, 1953). Após a exibição, Luiz Faro, engenheiro de segurança na web, debate com o público questões centrais do longa e comenta a versão radiofônica do livro homônimo narrada por Orson Welles. A partir deste debate, Luiz Faro também aborda um tema atual e essencial: fake news.

A sessão acontece no dia 9 de junho, domingo, às 16h. A entrada é gratuita, basta retirar ingresso uma hora antes do início na recepção do Museu.

A guerra dos mundos (Dir. Byron Haskin, 1953, EUA, ficção científica, 85 min, 12 anos, digital)
O longa acompanha a jornada de Dr. Clayton Forrester (Gene Barry) e Sylvia Van Buren (Ann Robinson) em busca da sobrevivência em meio a uma invasão alienígena.

Debatedor
Luiz Faro é um engenheiro de segurança com mais de 15 anos de experiência no Mercado de segurança, passando por importantes fabricantes na área, como Symantec e RSA – esse último tendo liderado o time de engenharia do Cone Sul durante a fusão com a Dell. Durante sua carreira ele se especializou em projetos de transformação de segurança em empresas de Serviços Financeiros e Telcos. Atualmente é diretor de engenharia para a América Latina na Forcepoint, liderando um time espalhado em seis países. Luiz Faro é formado em Engenharia Elétrica pela Poli-USP e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV. Possui diversas certificações importantes, incluindo CISSP (Certified Information Systems Security Professional).

Mediação: José Luiz Goldfarb (curador do #CineCiência e professor da PUC-SP).

DATA
09/junho
HORÁRIO
Domingo, às 16h
INGRESSOS
Gratuito | Retirada 1h antes na recepção
AVISOS
Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Editora do ScifiBrasil desde 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *