Novo lançamento da AVEC Editora, Vazio, é uma graphic novel sensível e sincera sobre depressão e ansiedade

Com uma temática bastante adulta, o trabalho de João Vitor Palermo provoca o leitor a aceitar o passado, seja positivo ou negativo.

Vazio

Um homem divorciado que, convivendo com a depressão e a ansiedade, possui uma vida miserável. Ele é assombrado pelo passado, está submerso em um poço de melancolia e desesperança do qual não consegue sair. Porém, após mais uma noite de insônia, ele começa a ter estranhas alucinações. Agora, diante desses devaneios, ele precisa encarar seus fantasmas. 

Esta é a premissa de Vazio, uma graphic novel de João Vitor Palermo que, neste mês, a AVEC editora traz às principais livrarias de todo o Brasil.

Segundo o autor, a história trata das dificuldades de aceitar o passado:

“E eu espero que ao terminar a leitura, o leitor entenda que a escolha certa sempre é a de seguir em frente e viver! ”

A ideia da criação desta obra começa por um processo criativo um “pouco bagunçado”, como define João Vitor. 

“A partir da ideia, que veio de coisas que vivi por conta da minha depressão e ansiedade, eu escrevi um roteiro simples, só com o mais importante. Durante a criação das páginas eu adicionei detalhes e cenas que enfatizam a personalidade e os problemas do personagem”.

Para ele, ler obras do Jeff Lemire e do Charles Burns foram essenciais para a criação do roteiro e estruturar a narrativa do quadrinho.

Vazio é uma graphic novel muito sensível e sincera. 

“Sinto que fiz um bom trabalho em transparecer meus sentimentos e espero que os leitores, ao imergirem no mundo do personagem, se identifiquem de alguma forma”, confessa João.

Se você se interessou pela obra, Vazio já está nas principais livrarias do Brasil. E também pode ser comprado na loja online da AVEC editora. Para fazer isso, basta clicar neste link AQUI.

Press release enviado por:
Vagner Abreu – assessor de imprensa, especialista em Marketing de conteúdo e CEO da Skalds – Comunicação e Assessoria de Imprensa Nerd. 

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre CarolSuiter

Apaixonada por FC, fantasia e terror. um pouco mais sobre mim: http://aliengirl.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *