Convite Alpha Fiction 28/2

Logo AlphaSaudações,

 Dia 28 de fevereiro o Grupo de Ficção Científica Alpha fará mais um evento Alpha Fiction, e traremos uma surpresa especial para os trekkers neste ano em que Jornada nas Estrelas completa 50 anos. VENHA TIRAR FOTOS NO TELETRANSPORTE DA SÉRIE CLÁSSICA!

E para os fãs de ficção científica teremos um bate-papo muito especial com vários escritores renomados. Além de espisódios de Babylon 5 e muitas outras atrações. Confira a programação completa abaixo. Esperamos você!

EVENTO ALPHA FICTION “FICÇÃO, CIÊNCIA E LITERATURA”

Data: 28 de fevereiro de 2016 (domingo)
Horário: Das 13h00 as 18h00
Local: Biblioteca de Ciências Mário Schenberg. Rua Catão, 611 – Lapa (próxima ao Terminal de ônibus da Lapa e Estação de trem da Lapa – Integração com o metrô na Estação Barra Funda).

Próximo à biblioteca – Rua Tito há vários estacionamentos (não conveniados com o evento).  A região também oferece muitas opções de alimentação, como McDonald’s, Habib’s e duas praças de alimentação, entre outros.

Entrada Franca. Estaremos arrecadando alimentos não perecíveis (exceto sal) e contamos com a sua colaboração com no mínimo 2 kg de alimentos.

 

PROGRAMAÇÃO ALPHA FICTION “FICÇÃO, CIÊNCIA E LITERATURA”*

13h00 – Abertura do evento

13h05 – Webserie de Ficção Científica H+, produzida por Bryan Singer (diretor de X-Men), e estrelada por Alexis Denisof (Buffy), Amir Arison (Law & Order: SVU) e David Clayton Rogers (Jane by Design).

13h45 – Especial “A física do impossível: Como viajar para um universo paralelo?” Com Michio Kaku, físico e fã de ficção científica.

14h05 – Brian Greene, autor de várias obras como “O universo elegante”, fala de uma das maiores descoberta da Física: as ondas gravitacionais.

14h10 – Conheça o LIGO, o observatório que detectou as ondas gravitacionais.

14h15 – Yamato 2199 – Episódio piloto do remake do anime “Space Battleship Yamato”, série produzida em 1974 e que foi exibida no Brasil com o nome “Patrulha Estelar”.

14h45 – Intervalo para fotos no teletransporte de Jornada nas Estrelas.

15h05 – Bate-papo com escritores nacionais de Ficção Científica, com a presença de Roberto Causo, Ivan Regina, Douglas Camillo-Reis, Renato Azevedo e Alfredo Kepler.

16h05 – Apresentação dos fã-clubes presentes.

16h15 – “War without end”. Episódio duplo da aclamada série Babylon 5.

17h45 – Sorteio

18h00 – Encerramento.

*programação sujeita a alterações

SOBRE A PROGRAMAÇÃO:

BATE-PAPO COM ESCRITORES:

Roberto Causo: Um dos mais experientes escritores de ficção científica e fantasia em atividade no Brasil, Roberto Causo publicou profissionalmente pela primeira vez em 1989. Seus trabalhos apareceram em 11 países. Nos últimos anos, Causo tem se dedicado a duas séries de space opera, As Lições do Matador e Shiroma, Matadora Ciborgue, interligadas no “Universo GalAxis”. O primeiro livro de Shiroma, ao qual pertence “O Novo Protótipo”, acaba de sair pela Devir Brasil — Shiroma, Matadora Ciborgue, com capa de Vagner Vargas e introdução de Nelson de Oliveira.

Ivan Regina: Escritor de ficção científica e poesia. É autor de treze livros, entre eles “O Fruto maduro da civilização”. Sócio fundador do Clube de Leitores de Ficção Científica. Ganhou as duas primeiras edições do “Nova”, prêmio atribuído aos melhores contos de Ficção Científica nacional. Lançou o “Manifesto Antropofágico da Ficção Cientifica Brasileira”, iniciando um movimento pela valorização de uma Ficção Científica com características brasileiras.

Douglas Camillo-Reis: Profissional de T.I., roteirista teatral e de HQs, e já colaborou com algumas publicações de Role Playing Game. Seus trabalhos variam entre os gêneros ficção científica e fantasia. Autor do livro de ficção científica “Dragão Celestial”, participou também de várias coletâneas como “As várias faces da morte” e “Buriti 100” .

Renato Azevedo: Escritor e jornalista, autor dentre outras obras do livro “De Roswell a Varginha” e “Filha das Estrelas”.

Alfredo Kepler: Presidente do Clube dos Leitores de Ficção Científica.

 

FILMES:

H+: websérie de ficção científica produzida por Bryan Singer (diretor de X-Men) ambientada em um futuro apocalíptico. Uma nova tecnologia chamada H+ permite que a mente e o sistema nervoso do usuário se conectem à internet 24 horas por dia, sete dias por semana. Mas forças do mal conseguem dominar o H+ e milhões de pessoas acabam morrendo. O futuro da humanidade está nas mãos dos sobreviventes, pessoas que não cederam à nova tecnologia.

“A física do impossível: Como viajar para um universo paralelo?”: Neste episódio Michio Kaku, físico e fã de ficção científica, fala como transformar ficção científica, da qual ele é fã, em ciência e criar um portal para um universo paralelo.

Yamato 2199: Episódio piloto do remake do anime “Space Battleship Yamato”, série produzida em 1974 e que foi exibida no Brasil com o nome “Patrulha Estelar”. A Terra está sendo atacada pelo Império Gamilon, sua frota espacial está destruída e em breve o planeta se tornará inabitado. O Conselho Mundial recebe uma mensagem do planeta Iscandar afirmando que pode salvar a Terra, e a unica nave capaz de ir a Iscandar é a Yamato.

 “War without end”: Episódio duplo da aclamada série Babylon 5. Jeffrey Sinclair, primeiro capitão da estação e agora líder dos Rangers, retorna com uma missão vital para a sobrevivência da estação: viajar de volta no tempo para roubar a estação Babylon 4, com a ajuda de seu atual atual capitão John Sheridan.

Esperamos você!

Nosso próximo evento será:

1 de maio (domingo) – Potter Fiction – Evento para os fãs de Harry Potter

Local: Livraria Saraiva do Shopping Center Norte 

Horário: 14h00 – 19h00

Entrada Franca.  Estaremos arrecadando alimentos não-perecíveis (exceto sal).  Colabore com no mínimo 2 kg de alimentos.

Almirante Sílvia Marina Reis

Presidente Grupo de Ficção Científica Alpha

E equipe Grupo Alpha: Douglas Camillo-Reis (vice-presidente), Duarte Valverde, José Paulo Bordalho, Michel Vega, Rosely Hanasiro, Sérgio Murilo, Severo Lívolis, Wanderlei Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *