JEDIRIO 2014

rebelshttps://www.facebook.com/events/466990636776587/

Especial JEDIRIO – Star Wars: REBELS

Para mantermos o clima de JEDICON, que foi tão pedido pelos aficionados cariocas neste ano, o Conselho Jedi Rio de Janeiro e a Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro promovem uma tarde dedicada à estreia da série REBELS, com o apoio da Disney Brasil e outras empresas do ramo ligadas a Star Wars. 

Em aquecimento para o primeiro filme da nova trilogia Star Wars em 2015, sem dúvida um dos mais esperados acontecimentos do mundo do cinema, o público recebe em outubro a primeira investida da Disney após a compra da Lucasfilm. A série de animação Star Wars: Rebels vem com força total para trazer novos e antigos fãs da saga, preparando um terreno fértil e ainda não muito explorado: os acontecimentos entre as duas trilogias conhecidas, mais precisamente entre os Episódios III e IV. 

A Cúpula Carl Sagan do Planetário da Gávea será o palco principal das atrações do dia, com palestras, análises, críticas, debates e, claro, o primeiro episódio de Rebels. Para quem não consegue esperar muito para saber as novidades do Episódio VII, as últimas sobre elenco, fotos, videos e ‘spoilers’ saudáveis. Também na Cúpula, teremos a entrega do Prêmio Argos de Literatura Fantástica. É o maior prêmio nacional dado a autores publicados inicialmente em língua portuguesa. Acontece desde o ano 2000 e contará com o autor André Vianco, um dos maiores best-sellers do gênero no Brasil como homenageado do evento pelo conjunto de sua obra.

O universo de Star Wars sempre esteve presente nos jogos, teremos uma perspectiva da trajetória da LucasArts, de 1982 para cá. Bem ao lado, no Auditório Sérgio Menge, uma maratona da série “Star Wars: Clone Wars”, que apresentou um período importante da saga. E durante toda a tarde os Senhores dos Jogos (https://www.facebook.com/equipesenhoresdosjogos?ref=ts&fref=ts) estarão apresentando jogos de tabuleiros variados para os fãs da diversão e para quem só jogou War e quer conhecer mais do gênero.

Falando em reconhecimento, o público também confere o resultado e a entrega dos prêmios do concurso cultural promovido pelo Conselho Jedi Rio de Janeiro, em comemoração aos seus 17 anos de fundação, na campanha “Você é JediRio”. Veja como participar no Holocron do site JediRio em http://www.jedirio.com.br/ . E ainda, mais brindes especiais dos parceiros, com diversos concursos culturais ao longo do dia para quem estiver presente nas atrações!

Tudo isso no ambiente perfeito para os fãs: o Planetário da Gávea, oferecendo cada vez mais conhecimento e despertando o interesse para a ciência com o Museu do Universo.

Serviço:

– 14:00: Cerimônia de Entrega do Prêmio Argos de Literatura Fantástica
– 15:30: LucasArts – Ascensão e Queda, Pixel por Pixel, por Guilherme Xavier e Rian Rezende
– 17:00: Apresentação do episódio especial de estreia da Série Rebels
– 18:00: Impressões sobre a série Rebels / Especulações, Boatos e Spoilers do Episódio VII, por Brian Moura e Henrique Granado
– 19:30 (às 21:00): Painel sobre animação, por Daniel Pinna e David Mussel

Especial JEDIRIO – Star Wars: Rebels
Data: 18 de outubro de 2014, sábado
Local: Planetário da Gávea
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$ 11,00 (R$ 5,50 meia entrada) somente no dia e na bilheteria
Doações: Incentivamos causas sociais com a doação de um item de higiene (sabonete, pasta de dente) ou alimento não perecível (leite em pó, achocolatado), para entrega como gesto de solidariedade a entidades que apoiam crianças carentes.
Cúpula Carl Sagan: lotação máxima controlada para 260 lugares (sujeito à lotação e com distribuição de senhas 30 minutos antes de cada atividade)
Auditório Sérgio Menge: lotação máxima controlada para 100 lugares (sujeito à lotação)

Divulgação: Roberta Manaa
Conselho Jedi Rio de Janeiro

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Editora do ScifiBrasil desde 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *