Sexta-feira 13 na Biblioteca

FANTÁSTICA JORNADA NOITE ADENTRO:
 SEXTA-FEIRA 13
COM ZÉ DO CAIXÃO E LIZ VAMP


O mitológico Zé do Caixão e os Vampiros invadem a Biblioteca Temática em Literatura Fantástica Viriato Corrêa, na Vila Mariana, na madrugada da sexta-feira, 13 de agosto de 2010. Com o tema horror, a 5º edição da Fantástica Jornada Noite Adentro traz uma seleção imperdível de filmes e um jogo de RPG, em uma sequência de atividades culturais que ocorrem paralelamente em diversos espaços da biblioteca, terminando às 6h da manhã.

 

Programação:

 

22h – Esquete teatral “Crenças e descrenças do Zé do Caixão”
O personagem Zé do Caixão (Mojica) abrirá o evento com seu tradicional texto sobre as crenças e descrenças do Zé do Caixão e jogará suas famosas e aterrorizantes pragas.

22h30 – Performance “Vampiros na biblioteca”
Na seqüência, acontecerá uma performance vampírica surpresa, comandada pela personagem Liz Vamp (Liz Marins).

23h – Bate-papo: Pergunte ao Zé do Caixão/Pergunte à Vampira
Um bate papo entre Liz Marins/Liz Vamp e José Mojica Marins/Zé do Caixão, que falam sobre suas carreiras e conversam com a plateia.

À meia-noite, enquanto começam as sessões de cinema no Sala Luiz Sérgio Person, começa no andar térreo da biblioteca um jogo de interpretação RPG Live-Action, sob o comando da Confraria das Idéias.

Seleção de filmes:

0h – Exibição do curta-metragem “Pousada da Paz”
Portugal, 2008, 7 min14. Direção: Liz Marins
Inédito no Brasil, o curta-metragem foi dirigido em Portugal por Liz Marins durante o workshop de realização do Festival MOTEL X 2ª edição (Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa). Trata-se de uma Pousada afastada da cidade, teoricamente um lugar para quem procura descanso ou está de passagem, porém, esta aparente pousada pacata esconde um sinistro segredo.

0h15 – Exibição do longa-metragem “Ritual dos Sádicos” (O Despertar da Besta)
Brasil, 1970, 91 min. Direção: José Mojica Marins. Com José Mojica Marins, Sérgio Hingst, Ozualdo R. Candeias e Andréa Bryan
Um renomado psiquiatra injeta doses de LSD em quatro voluntários com o objetivo de estudar os efeitos do tóxico sob a influência da imagem de Zé do Caixão. O personagem aparece de maneira diferente nos delírios psicodélicos e multicoloridos de cada um, misturando sexo, perversão, sadismo e misoginia. Interrogado por um grupo de intelectuais, o psiquiatra faz uma revelação surpreende que os obriga a questionar suas convicções. Vetado pela Censura Federal mesmo após inúmeros cortes, o filme permanece inédito nas telas de cinema até hoje. 

4h – Filme-surpresa

As inscrições para o jogo, organizado pelo grupo Confraria das Ideias, podem ser feitas diretamente na biblioteca, pelo telefone 5573 4017 ou pelo e-mail bibliotecavilamariana@hotmail.com, entre os dias 1º e 11 de agosto.
Os ingressos para as esquetes e sessões podem ser retirados a partir das 21h. Serão distribuídos por ordem de chegada até o limite da lotação (101 lugares).

Dia 13 de agosto, 6ª feira, às 22h
Biblioteca Viriato Corrêa

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Editora do ScifiBrasil desde 2001.

Os comentários estão desativados.