Território Inimigo atinge 100.000 leituras

O site TERRITÓRIO INIMIGO, do escritor baiano Goulart Gomes atingiu, neste mês de abril, um total de 100.000 leituras nos 380 textos disponibilizados naquele espaço virtual.

Criado em março de 2007, o site inicialmente destinado à divulgação de obras do autor, passou gradativamente a divulgar também outros textos de escritores das literaturas brasileira e estrangeira.

Mas, a grande atração da homepage tornou-se, mesmo, as diversas listas de referência de livros, filmes, peças de teatro e músicas, elaboradas por Goulart a partir de inúmeras referências bibliográficas e de outras listas famosas.

Segundo ele, “o advento da Internet democratizou o acesso à informação, mas também criou uma Biblioteca de Babel, na qual torna-se difícil, para o novo leitor, distinguir quais as principais obras e autores da cultura mundial. As listas contribuem para um melhor direcionamento nas buscas e nos primeiros contatos com esse universo, a exemplo dos livros das séries 501 e 1001”. Dentre as listas de Goulart, destaca-se a 100 LIVROS RECOMENDADOS, já com 28.000 acessos.

Em TERRITÓRIO INIMIGO – que também é o subtítulo do livro de poesias LinguaJá, lançado por Goulart em 2000 – encontra-se uma vasta amostra de obras do autor, dentre contos, crônicas, poesias e poetrix (linguagem poética criada por ele em 1999, hoje com praticantes em todo o Brasil e no exterior), livros digitais para cópia gratuita, músicas e fotografias.

Vale a pena conferir: www.goulartgomes.com

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Editora do ScifiBrasil desde 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *