4º Festival de Curta Fantástico

4festival

A partir do dia 6, a Biblioteca Viriato Corrêa (Sala Luiz Sérgio Person) exibe o “Cinefantasy – 4º Festival Curta Fantástico”. O evento, que também acontece no Cine Olido e no Centro Cultura Banco do Brasil, reúne mais de oitenta filmes em uma mostra competitiva para curtas-metragens nacionais e internacionais e outra mostra paralela, que conta com sessões especiais de longas e curtas-metragens.
Além da mostra de filmes, o evento também promove bate-papos com convidados, palestras, workshops e oficinas. Os interessados podem conferir a programação completa no site: www.mostracurtafantastico.com.br.
 
PROGRAMAÇÃO – BIBLIOTECA VIRIATO CORRÊA
 
 SESSÃO DARK LITTLE TALES
Sessão de belos curtas-metragens internacionais que trazem estética gótica/dark. Contos obscuros e premiados – até indicação ao Oscar no caso de “The Sandman” – que merecem ser revisitados.
 
THE LISTENING DEAD
(Ficção / Horror, EUA, 2006, 14 min, 35mm)
Dir.: Phil Mucci. Elenco: Peter Scriba, Sarah Hund, Karen Miller
Nessa fábula gótica, um compositor chamado Nigel e sua esposa costureira Karen, são assombrados pelo espírito de uma misteriosa jovem. Uma noite, sentindo-se ignorada pelo marido, Karen inconscientemente inflige a ele uma horrível maldição. Ao fazer isso, ela invoca a ira do fantasma invisível…
 
THE SANDMAN
(Animação stop-motion / Horror, Inglaterra, 1992, 10 min, 35mm)
Dir.: Paul Berry
Em uma noite escura, quando o relógio atinge às oito, uma mãe manda seu filho subir e ir para a cama apenas com uma vela para iluminar. A criança está preocupada e assustada. Seria “Sandman” apenas um objeto de sua imaginação? Baseado no conto “Der Sandman” de E.T.A Hoffman e com visual expressionista, o curta-metragem de Paul Berry foi nomeado ao Oscar de melhor curta de animação.
 
THE CAT WITH HANDS
(Stop-motion / Horror, Inglaterra, 2001, 04 min, 35mm)
Dir.: Robert Morgan. Elenco: Livy Armstrong, Daniel Hogwood, Tryphena Mulford
A história de um gato que, como diz a lenda, anseia por se tornar humano. O filme é vencedor de seis prêmios, incluindo o Fantasporto, e seu diretor apresentou esse e outros trabalhos no “3º Festival Curta Fantástico”.
 
EVELYN: THE CUTEST EVIL DEAD GIRL
(Ficção / Horror, Canadá, 2002, 08 min, 35mm)
Dir.: Brad Peyton. Elenco: Nadia Litz, Joshua Close, Heidi Ford
Evelyn é uma história de aceitar e acreditar em si mesmo não interessando o quão diferente você seja. Nessa distorcida comédia de humor negro, uma solitária menina morta tenta matar-se de volta a vida para fazer amigos. Cansada de brincar com seus corvos mortos, Evelyn se aventura na rua pela primeira vez e tenta fazer amizade com três garotas ricas que vivem ali.
 
VIOLETA, A PESCADORA DO MAR NEGRO
(Ficção / Stop-motion / Fantasia, Espanha, 2006, 09 min, 35mm)
Dir.: Marc Riba & Anna Solanas
Violeta ama boa pescaria na escuridão profunda.
 
O PINTOR DE CÉUS
(Animação 3D / Fantasia, Espanha, 2008, 20 min, Digital)
Dir.: Jorge Morais Valle
Da escuridão de despenhadeiros perdidos, um pintor maluco, marcado por seu passado, e seu confiável assistente tentam achar um solução contra tormentas perpétuas. O mar está destruindo sua casa. Uma mágica caldeira e alguns fantasmas atormentados vão ajudá-los a achar a luz. Legendado. 12 anos.
Dia 08, domingo, às 15h30
 
THE REVENANT
(Ficção / Horror, EUA, 2009, 103 min, 35mm)
Dir.: Kerry Prior. Elenco: David Anders, Chris Wylde, Louise Griffiths, Jacy King, Emiliano Torres, DNA (Senyo Amoaku), Cathy Shim, David Ury, Wally White, Zana Zefi, Clint Jung
A história de uma antiga pestilência que volta para infectar a sociedade moderna. Oficial de alta patente, Brat Gregory é morto enquanto briga no Oriente Médio. Seu corpo é transportado de volta para os Estados Unidos e preparado para descansar, mas antes que a tampa seja posta em sua tumba, Bart inexplicadamente acorda em seu caixão e escala sua cova; confuso, aterrorizado – um bolorento, putrefato cadáver vivo – um “Revenant”. Legendado. 12 anos.
Dia 08, domingo, às 16h30
 
THE COMMUNE
(Ficção / Horror, EUA, 2009, 91 min, HDV)
Dir.: Elisabeth Fies. Elenco: Chauntal Lewis, David Lago, Stuart G. Bennett, Adrian Lee, Cindy Baer, Elisabeth Fies, Trevor Murphy
Em uma mistura de mito e mistério, o filme conta sobre uma jovem virgem que se encontra isolada pelos membros da família em uma antiga seita religiosa que possui uma sinistra agenda para assegurar sua sobrevivência sobrenatural. Legendado. 12 anos.
Dia 08, domingo, às 19h
 
DECIDIDAMENTE ANIMADOS – ENTRE CÃES E LOBOS
(Résolument Animes – Entre Chien et Loup)
(Animação em cores, França, 2008, 67 min)
A sessão “Entre Cães e Lobos”, da série francesa “Decididamente Animados”, traz 09 curtas dedicados ao reino animal. São fábulas desenvolvidas com as mais variadas técnicas, representando o alto nível do cinema de animação francês. Legendado. Livre.
Dia 10, terça, às 15h
 
TRÊS PORQUINHOS (THREE LITTLE PIGS) – 05 min
Dir.: Akanito Assumi
 
O LOBO BRANCO (LE LOUP BLANC ) – 08 min
Dir.: Pierre-Luc Granjon
 
AP 2000 – 08 min
Dir.: Loïc Bail e Aurélien Delpoux
 
ÚLTIMO GRITO (DERNIER HURLEMENT) – 08 min
Dir.: David Devaux
 
NASCIDO PARA VIVER (BORN TO BE ALIVE) – 07 min
Dir.: Dimitri Cohen-Tahugi e Sylvère Bastien
 
MARAVILHOSAMENTE CINZA (MERVEILLEUSEMENT GRIS) – 06 min
Dir.: Geoffroy Barbel-Massin
 
PONPON – 05 min
Dir.: Fabien Drouet
 
TANTOS CÃES (TANT DE CHIENS) – 05 min
Dir.: Stéphane Ricard
 
DIAS DE CÃO (DOG DAYS) – 16 min
Dir.: Geoffroy De Crécy
 
NIM: NINGUÉM INCOMODOU MAIS
(Curta abertura: “Lendas da Mata”)
 
NADIE INQUIETÓ MÁS – NARCISO IBÁÑEZ MENTA
(Documentário / Horror, Argentina, 2005, 105 min, Digital)
Dir. e Roteiro: Gustavo Mendoza. Elenco: Eduardo Jorge Bertonasco, Darío Billani, Sebastián D’Arbó, Luis Felipe Fotheringham, Manuel Galiana, Mario Gallina, Jorge Carlos García, Narciso Ibáñez Menta, Narciso Ibáñez Serrador, José María Langlais, Paul Naschy, Peter Pank, Ricardo Passano hijo, Ezequiel Pastor, Juan Carlos Puppo, Graciela Restelli, Emilio E. Ruggiero, Abel Mario Santa Cruz, Natán Solans, José Martínez Suarez, Enrique Talión, Lily Vicet
Nas primeiras imagens do filme é possível estimar o trabalho meticuloso e arqueológico. O filme revela as diferentes facetas de Narciso Ibáñez Menta, uma personalidade singular que modificou de forma substancial a forma na qual se desenvolveu o gênero de terror nos países de língua espanhola. Narciso Ibáñez Menta foi um modelo indiscutível na arte de caracterização, utilizando um grande conhecimento em maquiagem. Por anos, através do teatro, cinema e televisão, ele produziu uma relação quase hipnótica com seu público, exaltando seus próprios medos.
 
LENDAS DA MATA
(Documentário, Brasil, 2009, 17 min, Digital)
Dir.: Auriclenes Paes e Rodrigo Pereira
No interior do Ceará há vários relatos de encontros de caçadores com criaturas encantadas que protegem a mata e os animais da invasão predatória do homem. Legendado. 12 anos.
Dia 10, terça, às 17h
 
DEBATE: PRODUÇÃO EXECUTIVA – CURTAS E LONGAS
Livre.
Dia 10, terça, às 19h
 
DECIDIDAMENTE ANIMADOS – NÃO SOMOS MÁQUINAS
(Résolument Animés – No N’est Pas Des Machines)
(Ficção / Animação, França, 2008, 70 min, Digital)
“Não Somos Máquinas”, da série “Decididamente Animados”, traz 11 curtas que lidam com a tecnologia e a sociedade moderna, apresentando diversificadas visões sobre esses temas. Legendado. Livre.
Dia 11, quarta, às 15h
 
O DESAFIO À MORTE (EL DESAFIO A LA MUERTE) – 03 min
Dir.: Juan Pablo Zaramella
 
A BONECA DE BERNI (BERNI’S DOLL) – 11 min
Dir.:  Yann Jouette
 
WORKIN’ PROGRESS – 04 min
Dir.: Gabriel Garcia, Benjamin Fligans, Geordie Vandendaele, Benjamin Flinois
 
BOB – 04 min
Dir.: Jean-Pierre Poirel
 
O PROCESSO (LE PROCESSUS) – 08 min
Dir.: Xavier L’hermuzière, Philippe Grammaticopoulus
 
O MOINHO (LE MOULIN) – 06 min
Dir.: Florian Thouret
 
O PROGRAMA DO DIA (PROGRAMME DU JOUR) – 09 min
Dir.: Samantha Duris, Loïc Tari
 
SEM NADA POR BAIXO (SANS DESSOUS DESSOUS) – 04 min
Dir.: Dewi Noiry
 
DYNAMO – 06 min
Dir.: Matthieu Goutte, Benjamin Mousquet, Fabrice Le Nezet
 
LE FAUX PLI – 06 min
Dir.: François-Xavier Lepeintre, Antoine Arditti, Audrey Delpuech
 
TONG – 09 min
Dir.: David Cellier, Florent Limouzin, Arnaud Real
 
SICK GIRL
(Ficção / Horror, EUA, 2007, 83 min, HDV)
Dir.: Eben McGarr. Elenco: Leslie Andrews, Charlie Trepany, Katherine Macanufo, Graham Denman, Stephen Geoffreys, Andy Signore
Essa é a história de Izzy – uma garota que quer ferrar com seu irmão mais velho, proteger seu irmão mais novo e torturar pessoas no celeiro. Legendado. 18 anos.
Dia 11, quarta, às 17h
 
BLACK DEVIL DOLL
(Ficção / Horror, EUA, 2007, 73 min, Digital)
Dir.: Jonathan Lewis. Elenco: Precious Cox, Heather Murphy, Natasha Talonz, Christine Svendsen, Martin Boone
Um filme que pode ser chamado de o “South Park” crescidos: politicamente incorreto, ácido, engraçado, sangrento e considerado o novo cult do horror exploitation pelos críticos norteamericanos. Cinco lindas jovens… Um boneco mal e assassino. Heather pensou que uma tábua de Ouija não era nada além de um inocente jogo de crianças. Mal sabia ela que esse joguinho poderia abrir uma flamejante porta para o inferno e reanimar a alma de um militar negro e serial killer recentemente executado. Agora com seu espírito preso no corpo de um boneco de ventríloquo, Heather e seus amigos precisam lutar contra o terrível e implacável avanço de um assassino tripé com gosto por carne nova e sangue fresco. Eles conseguirão deter o “Boneco Negro Maldito”? Legendado. 18 anos.
Dia 11, quarta, às 19h
 
OPERAÇÃO LUA (OPÉRATION LUNE)
(Documentário, França, 2002, 52 min, Digital)
Dir.: William Karel
Vinte de julho de 1969, a missão Apollo 11 aterrisa na Lua. Milhares de espectadores estão com os olhos fixados na televisão. Mas aquelas imagens, que se tornaram históricas, seriam de fato verdadeiras? E se o filme do primeiro homem andando na Lua fosse somente uma superprodução hollywoodiana? Até que ponto o presidente Nixon estaria disposto a mentir para dar o troco aos russos? Uma coisa é certa: em plena Guerra Fria, muito estava em jogo na missão e não se admitia a possibilidade de fracasso. O diretor levanta diversas hipóteses e faz uma bem humorada mistura de documentário e falso documentário num exercício de estilo que visa desestabilizar nossa relação com a imagem. Legendado. Livre.
Dia 12, quinta, às 16h
 
REEL ZOMBIES
(Curta abertura: “Submundo Sangrento”)
 
REEL ZOMBIES
(Fake-doc / Horror, Canadá, 2008, 97 min, HDV)
Dir.: Mike Masters and David J. Francis. Elenco: Michael Masters, David J Francis, Stephen Papadimitriou, Sam Hall, Paul Fler, Andrew Fruman, Dan Rooney, Steve Curtis, Stephannie Hawkins And Lloyd Kaufmann
Produtores independentes de filmes de zumbis, o produtor Mike Masters e o diretor David J. Francis são o time por traz do fracasso comercial “Zombie Night 1” e 2, e agora eles estão prestes a acabar sua trilogia, mas dessa vez vão usar os zumbis reais que já ocupam boa parte do mundo. Com uma equipe completa e um documentarista os seguindo o tempo todo, Masters e Francis embarcam na produção de sua obra-prima para descobrir que gravar em um mundo pós-apocalíptico oferece mais desafios do que eles enfrentaram nos primeiros filmes.
 
SUBMUNDO SANGRENTO
(Documentário / Horror, Brasil, 2008, 10 min, Digital)
Dir.: Samarah Kojima, Anna Katherina, Nathália Gouvea e Leonardo Enomoto. Elenco: Karina Bez Batti, Fernando Rick, Tiago Belotti, Kapel Furman, Rodrigo Aragão, Dennison Ramalho, André Honey
Um documentário sobre filmes de terror brasileiros que aborda, através da visão dos diretores e espectadores, a produção atual desse gênero no país, as dificuldades encontradas pelos realizadores, os espaços de exibição e as sensações causadas pelos filmes. Algumas entrevistas foram gravadas no “3º Festival Curta Fantástico”. Legendado. 14 anos.
Dia 12, quinta, às 18h10
 
20 E POUCOS
Sessão com curtas internacionais e inéditos que tem mais de 20 minutos de duração e não puderam participar da competitiva por esse motivo. Mas seria um desperdício não exibi-los…
 
DEATH RALLY
(Ficção científica, Canadá, 2009, 24 min, Digital)
Dir.: Martin Bruyère. Elenco: Steve Frappier, Nancy Kenny
Sem dinheiro e desesperados, Etienne e Debby concordam em emprestar dinheiro do estranho Gig Yo, líder da gangue “Scooter”. Em troca eles precisam aceitar se tornar assassinos por pagamento. Mas só matar não é tudo o que eles devem encarar.
 
LIMONCELLO – TRES HISTORIAS DEL OESTE
(Ficção científica, Espanha, 2007, 22 min, Digital)
Dir.: Jorge Dorado, Luis Alejandro Berdejo e Borja Cobeaga. Elenco: Germán Cobos, Miriam Giovanelli, Eloi Yebra, Mauro Muñiz, Marta Rubio, Gorka Otxoa, Alejandro Tejería
Oeste americano. Um povoado qualquer. Um pregador com dificuldades para dormir. Uma garota e um retardado em busca de um mapa. Um xerife que não toma banho. Poeira, sangue, cavalos, pistolas, cabelos sujos, suor, bebedouros.
 
THE ALCHEMIST’S BOOK
(Ficção / Fantasia, Alemanha, 2008, 23 min, Digital)
Dir.: Michael Wolf. Elenco: David Zimmerschied, Christian Hoening
Severino encontra um misterioso livro em uma vitrine de um antiquário que lembra vagamente de sua infância. Ele está morrendo de medo disso. O dono da loja o convida para examinar o livro. Mas o conhecimento dentro desse livro tem um alto preço: horror.
 
ORCE
(Ficção / Fantasia, Itália, 2008, 26 min, Digital)
Dir.: Diego Carlie e Paolo Rozzi. Elenco: Giulia Turrini, Michele Argiolas, Laura Cesaro, Nicola Rossi
Uma antiga lenda das montanhas da Lessinia conta que um ser vive nas áreas mais inacessíveis da montanha e divide o território com a população local que o identifica como um Orce. Um guardião silencioso que não perturba. Legendado. 14 anos.
Dia 13, sexta, às 16h
 
EVIL THINGS
(Ficção / Horror, EUA, 2009, 94 min, Digital)
Dir.: Dominic Perez. Elenco: With Gail Cadden, Laurel Casillo, Morgan Hooper
É o 21º aniversário de Miriam. Como presente, sua tia Gail decidiu emprestar sua linda casa de campo para Miriam por todo um final de semana. A casa de campo da tia Gail é maravilhosa, é uma casa de quatro quartos cercada de montanhas de tirar o fôlego e milhas e milhas de árvores. Miriam convida seus colegas de faculdade Cassy, Mark, Tanya e Leo para irem junto no que parece ser o mais legal dos fins de semanas. As meninas levam a comida, Mark a bebida e Leo, um aspirante a cineasta, leva sua nova câmera para documentar cada momento desse fim de semana longe da cidade. Infelizmente, o que Leo acaba capturando na câmera não é nenhum passeio tranquilo e pacífico, mas um pesadelo que desfecha em puro terror. Legendado. 14 anos.
Dia 13, sexta, às 17h30
 
DESAFIO MESTRE DOS GRITOS
O mais infernal dos desafios, uma sessão em que o objetivo é arrepiar os cabelos do público e fazê-los gritar. Foram selecionados nove mini-curtas que vão disputar o troféu de “Mestre dos Gritos”. Para ganhar, o filme deve ser o mais assustador de acordo com o público. A sessão do “Desafio Mestre dos Gritos” terá um apresentador especial que vai ajudar a platéia a entrar no clima do tenebroso evento.
 
EL ESPECTRO DEL BOSQUE
(Animação / Horror, Argentina, 2005, 02 min, Digital)
Dir.: Andrés Borghi
Um menino corre por um bosque fugindo de um espírito que o persegue.
 
FANTASMA
(Ficção / Horror, Brasil, 2007, 04 min, Digital)
Dir.: Rubens Mello. Elenco: Renato Sigueira, Raphael Borgui e Rubens Mello.
Dois amigos numa festa a fantasia não imaginam o destino trágico que encontrarão no banheiro do salão.
 
VESTÍGIOS
(Ficção / Horror, Brasil, 2008, 05 min, Digital)
Dir.: Beto Skubs. Elenco: Cinthia Hussey, Zaira, Vinicius Velo
Ao olhar fotos antigas, a solitária Helena percebe uma macabra conexão entre a morte da mãe e uma mulher que, aparentemente, não envelhece. Um curta de mistério, ao estilo “Além da Imaginação”.
 
MAMÁ
(Ficção / Horror, Brasil, 2008, 05 min, Digital)
Dir.: Andres Muschietti. Elenco: Victoria Harris, Irma Monroig, Berta Ros
As garotas Victoria e Lily saem à procura de uma mulher-fantasma que pode ser a mãe delas.
 
NINJA CLOWN MONSTER
(Ficção / Horror, EUA, 2008, 5 min, Digital)
Dir.: Drew Daywalt
Nada é tão precioso para uma criança que seu amado brinquedo, ao menos, claro, que o brinquedo odeie a criança.
 
SCARE
(Ficção / Horror, EUA, 2008, 05 min, Digital)
Dir.: Drew Daywalt & Paul Hungerford
Uma histérica pegadinha de Halloween baseada em fatos reais.
 
BABY SOUNDS
(Ficção / Horror, EUA, 2008, 05 min, Digital)
Dir.: Paul Hungerford
Uma jovem mulher no caminho da maternidade faz uma curva errada.
 
VARGEL GEROTH
(Ficção / Horror, EUA, 2008, 05 min, Digital)
Dir.: Drew Daywalt & David Schneider (EUA)
Um raro vislumbre dentro de uma antiga e negra cerimônia. Como o demônio Vargel Geroth é convocado das profundezas do inferno.
 
BEDFELLOWS
(Ficção / Horror, EUA, 2008, 05 min, Digital)
Dir.: Drew Daywalt
O Horror sempre segue o telefone que toca no meio da noite. Legendado. 14 anos.
Dia 13, sexta, às 19h20
 
COLIN
(Filme + Bate-papo com o diretor)
(Ficção / Horror, Inglaterra, 2008, 97 min, Digital)
Dir.: Marc Price. Elenco: Alastair Kirton, Daisy Aitkens, Leanne Pammen
Único e já um fenômeno mundial com grande cobertura de mídia, “Colin” é o célebre filme de zumbi de 70 dólares. Já marcou presença em festivais como “Sitges” e até ganhou o glamuroso Cannes. “Colin” traz à tona a força da criatividade do cinema independente mundial. A falta de recursos, nas mãos de um bom artista, se torna uma aliada na construção do filme. Foi assim no começo do cinema e mesmo hoje, com o avanço das tecnologias, a magia do cinema ainda é feita 100% de criatividade. O diretor do filme, Marc Price, estará presente na sessão para um bate-papo após a exibição. Nosso herói “Colin” é mordido por um zumbi; ele morre e retorna dos mortos. Nós o seguimos enquanto ele vaga pelo subúrbio durante um apocalipse cadavérico. Legendado. 14 anos.
Dia 13, sexta, às 21h
 
LA RAIZ DEL MAL
(Ficção / Horror, Espanha, 2008, 100 min, Digital)
Dir.: Adrián Cardona. Elenco: Adrián Edgardo Baslino, Eva Puerta, Jose Mª Angorrilla, María Castillo, Salvador Llos
Filme da mais underground produtora espanhola, é um representante vigoroso do estilo gore alternativo. Um povo camponês é atacado por demônios que surgem do bosque. Os homens são brutalmente assassinados, as mulheres sequestradas e levadas ao ponto mais profundo do bosque, onde fazem parte de um ritual sangrento. Ara é uma jovem sobrevivente que deve entrar no bosque para recuperar sua mãe. Legendado. 18 anos.
Dia 14, sábado, às 15h
 
THE HIDEOUT (IL NASCONDIGLIO)
(Ficção / Horror, Itália, 2009, 91 min, HDV)
Dir.: Pupi Avati. Elenco: Laura Morante, Rita Tushingham, Burt Young, Treat Williams,   Yvonne Brulatour Sciò, Peter Soderberg, Tom Röttger – Morgan
“The Hideout” é um mistério-suspense sobre uma mulher italiana que se muda para Davenport para abri um restaurante. Depois que seu marido comete suicídio, ela passa 15 anos se recuperando em um hospital psiquiátrico em Minnesota. Quando ela se recupera novamente, o suficiente para começar um novo restaurante, descobre que um assassinato ocorreu ali 50 anos antes. Ela decide investigar e descobre uma conspiração secreta. Legendado. 14 anos.
Dia 14, sábado, às 17h
 
ZONE OF THE DEAD
(Ficção / Horror, Sérvia, 2009, 102 min, 35mm)
Dir.: Milan Konjevic e Milan Todorovic. Elenco: Ken Foree, Kristina Klebe, Emilio Roso, Miodrag Krstovic, Vukota Brajovic
“Zone of the Dead” segue os passos de dois agentes da Interpol (Ken Foree de “Dawn of the Dead” e Kristina Klebe de “Rob Zombie’s Halloween”) que tem que transportar um prisioneiro por uma área infectada por uma toxina que transforma as pessoas em zumbis. A única forma de sair é seguir a estratégia de “Assalto a 13ª DP”: juntando forças com o criminoso para lutar contra quem os ataca. Legendado. 14 anos.
Dia 14, sábado, às 19h
 
LIVE EVIL
(Ficção / Horror, EUA, 2008, 96 min, 16mm)
Dir.: Jay Woelfel. Elenco: Tim Thomerson, Mark Hengst, Ken Foree, Tiffany Shepis
Um caçador vestido de preto. Esse padre-cowboy segue com sua espada de samurai em uma jornada por sangue, sangue de vampiros. Ele quer se vingar de um grupinho de quatro vampiros que viaja pelo país buscando o “sangue puro”. O sangue humano se tornou poluído e assim não “potável” para os vampiros que, assim como os carros mais velozes, precisam de combustível de alto desempenho. Isso levou a uma guerra civil no submundo entre os vários grupos de vampiros. Nem os vampiros, nem o padre-caçador fazem prisioneiros nesse jogo de gato e rato que fica cada vez mais frenético. Legendado. 14 anos.
Dia 15, domingo, às 15h
 
THE MAN FROM EARTH
(Ficção científica, EUA, 2007, 87 min, 35mm)
Dir.: Richard Schenkman. Elenco: David Lee Smith, Tony Todd, John Billingsley, Ellen Crawford, Annika Peterson, William Katt
Vencedor de mais de dez prêmios em festivais fantásticos, “The Man From Earth” possui um enredo inteligente, curioso e cativante. Um projeto de baixo orçamento, sem efeitos especiais, com uma única locação e pequeno elenco, mas que garante excelentes atuações e uma história digna da ficção científica. Uma festa de despedida improvisada para o professor John Oldman se torna uma misteriosa interrogação depois que o professor revela a seus colegas que é um imortal que caminha pelo planeta por 14 mil anos. Legendado. 14 anos.
Dia 15, domingo, às 17h

–~–~———~–~—-~————~——-~–~—-~
Estamos no twitter: http://twitter.com/bibliotecassp

Você recebeu esta mensagem porque está cadastrado para receber o boletim informativo com a programação cultural das bibliotecas públicas da cidade de São Paulo. TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS.

Para cancelar a sua inscrição, envie um e-mail em branco para
programacao-bibliotecas-unsubscribe@googlegroups.com

Ajude-nos a divulgar este serviço: para entrar em contato com a equipe de programação ou se cadastrar para a receber o boletim informativo, escreva para bibliotematica@gmail.com

Conheça nosso blog: http://uminstantenabiblioteca.blogspot.com/

Visite o site do Sistema Municipal de Bibliotecas: www.bibliotecas.sp.gov.br
-~———-~—-~—-~—-~——~—-~——~–~—

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Criadora e editora do ScifiBrasil desde 2001.

Os comentários estão desativados.