Ficção Científica Nacional

Uma bela iniciativa

areaq

Área Q, longa de ficção científica numa co-produção EUA – Brasil

“Área Q” é o nome do longa-metragem de ficção científica que será filmado no Brasil, mais precisamente no Ceará, na cidade de Quixeramobim (mundialmente conhecida por suas aparições de ovinis) e promoverá a inédita parceria com a Panavision, que associou-se ao projeto cedendo temporariamente um dos mais avançados equipamentos de câmeras de alta definição do mundo, Gênesis, que foi utilizado em filmes como: Superman – O Retorno, Déjà Vu e Apocalypto.

Não, você não leu errado, o filme será uma co-produção EUA e Brasil ( Reef Pictures Inc., ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes) e tem roteiro e produção de Halder Gomes , com direção de Gerson Sanginitto. Gomes e Sanginitto dirigiram juntos o terror “Cadáveres 2” , numa produção norte-americana.

Halder revelou que o filme contará histórias de avistamentos e abduções no interior do Ceará que escuta desde que era criança, e que o nome do filme, “Area Q”, faz referência aos municípios de Quixeramobim e Quixadá.

Os testes de elenco terão início em breve, em Fortaleza e Los Angeles. Glauber Filho será o produtor executivo da ficção científica. Os efeitos especiais em computação gráfica serão dirigidos por Márcio Ramos.

Notícia de Pipocablog

*****

As filmagens começaram e Setembro, acompanhe o blog e o twitter oficial

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Editora do ScifiBrasil desde 2001.

3 respostas para Ficção Científica Nacional

  1. Finalmente!!
    Achei que morreria antes que isso ocorresse!
    Como diz o provérbio chinês:
    Uma caminhada de dez mil passos começa com um passo.
    Parabéns aos caras, e que isso não seja como tudo no Brasil, que não acabe em pizza.

  2. Goia diz:

    Ficção cientifica? Ler traduçoes da historias dos gringos é coisa do passado, agora temos maravilhas escritas por brasileiros. Leem Delirio Cosmico: Universo em Tese e Outros desatinos. Imagine um ET filho da Mata Atlantica nos fazendo revelaçoes incriveis nos explicando todos as profecias humanas através de pura tecnologia.Então voces não vão acreditar entrem no google e tecle o titulo do livro. O cara que escreveu tava mesmo inspirado (Ufa!).Abraços a todos estas mentes iluminadas que vivem em dimensoes divinas que é a Ficção Cientifica.

  3. Amanda G. Kelly diz:

    Tava googlando de bobeira e li a sinópse deste livro Delirio Cósmico universo em tese e outros desatinos.
    Confesso que fiquei tentada de ler o resto. Dá proxima vez quero gloogar em algum blogue que faça comentários sobre a obra pois assim fica mais facil de ler e entender. Quem souber de algum blogue que discute esse livro Delirio Cómico me passa por favor! obrigada amandakelly. beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *