Horror em Brasília

Mostra reúne filmes de terror históricos produzidos no Brasil

Personagens aterrorizantes enchem as telas do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, de 29 de setembro a 18 de outubro, na mostra Horror no Cinema Brasileiro. Entre os destaques está o filme “O Maníaco do Parque”, de Alex Prado, inspirado no serial killer real Francisco de Assis Pereira, preso ao confessar o assassinato de 11 mulheres no Parque do Estado em São Paulo. O filme, finalizado neste ano, será exibido nos dias 4 e 18/10, às 20h30.

Entre as atrações há, ainda, o famoso personagem Zé do Caixão, de José Mojica Marins, na programação com os filmes “À meia-noite levarei sua Alma” (1964), “Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver” (1967), “Encarnação do Demônio” (2008) e “O Despertar da Besta” (1969), este último exibido após restauração pela Cinemateca Brasileira.

No total serão exibidos 25 longas relacionados ao gênero terror, muitos deles raros, realizados por cineastas brasileiros, entre eles Luiz de
Barros, Moacyr Fenelon, Gianni Pons, Carlos Hugo Christensen e Ivan Cardoso.
As produções datam de 1936 a 2009. Na estreia já há um título da década de 1930: “O Jovem Tataravô” (1936), de Luiz de Barros, sobre um homem que ressuscita o tataravô usando uma fórmula secreta, adquirida do túmulo de um faraó. Também é destaque “Veneno”, produção da Vera Cruz, de 1952, sobre um homem que sonha em matar sua esposa. No elenco estão nomes como Leonora Amar, Anselmo Duarte, Ziembinski e Paulo Autran.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Editora do ScifiBrasil desde 2001.

Uma resposta para Horror em Brasília

  1. Pingback:Tweets that mention SciFi Brasil » Horror em Brasília -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *