Jogo brasileiro terá versões em nove idiomas e estará disponível em mais 31 países

Iniciado processo de publicação internacional de Taikodom
Jogo brasileiro terá versões em nove idiomas e estará disponível em mais 31 países

A Hoplon Infotainment licenciou o game Taikodom para a K2 Network publicá-lo nos países em que a empresa norte-americana atua. Isso significa que o jogo estará disponível em boa parte do mundo ocidental.

O anúncio oficial ocorre durante a E3 (Electronic Entertainment Expo 2009), realizada entre os dias 2 e 4 de junho, em Los Angeles, Estados Unidos e que é considerada o maior evento mundial de jogos eletrônicos. Taikodom está no estande da K2, acessível a visitantes de vários países. Imagens do MMOG brasileiro integram a decoração do local, que também está equipado com computadores, nos quais o público poderá “experimentar” o jogo e ter o primeiro contato com a produção tupiniquim.

O game será publicado em 31 países e, quando o processo de internacionalizaçã o estiver concluído, ele estará disponível em nove idiomas. A internacionalizaçã o vem sendo preparada há vários meses, já que este é um objetivo traçado desde antes do lançamento aqui no Brasil, em outubro de 2008. “Taikodom foi exaustivamente testado pela equipe da K2. O resultado da análise foi excelente e definitivo para o início do processo de internacionalizaçã o. O fato de termos um Universo Ficcional tão forte e completo contribuiu bastante também”, comemora o CEO da Hoplon, Tarqüínio Teles.

A Hoplon continuará evoluindo o jogo e permanecerá responsável pela publicação no Brasil, processo que inclui hospedagem, suporte, comunicação, billing, entre outros. Já a K2 fará a publicação nos Estados Unidos, Canadá, México, Turquia e nos 27 países que compõem a União Européia. A empresa norte-americana implementará estruturas de publicação para fazer o suporte e a hospedagem locais, com servidores e plataformas de cobrança compatíveis com cada país.

Taikodom será sempre um só. Todas as melhorias e implementações desenvolvidas estarão disponíveis aos jogadores de todo o mundo. O game também manterá, em todos os territórios onde estará disponível, o modelo free-to-play – os players optarão se preferem jogar gratuitamente ou pagar pela compra de benefícios por meio de planos de afiliação.

Equipe de Comunicação Taikodom
============ ========= ========= =======

pelo repasse: Gerson Lodi-Ribeiro

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Editora do ScifiBrasil desde 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *