Nota de Falecimento – Majel Roddenbery

Morre Majel Barrett-Roddenberry, a voz do computador da Enterprise

Considerada a Primeira-dama de Jornada nas Estrelas, atriz faleceu aos 76 anos, de leucemia

19/12/2008 Marcelo Forlani

Que tristeza! Semana passada anunciamos aqui que Majel Barrett-Roddenberry seria a voz do computador da Enterprise no novo Star Trek, mais uma bela homenagem do diretor J.J. Abrams à franquia, já que ela era esposa do criador do programa, Gene Roddenberry (1921-1991).

Pois é com muito pesar que recebemos no início dessa madrugada a dura notícia de que a primeira-dama de Jornada nas Estrelas faleceu na manhã de ontem, aos 76 anos, de leucemia.

Majel Barrett começou sua carreira nos anos 1950 em programas como Bonanza e The Lucy Show, mas ganhou uma legião de fãs por suas aparições nas diversas fases de Jornada nas Estrelas. Na série clássica, ela fez a enfermeira Chapel, na Nova Geração foi Lwaxana Troi e foi também a voz do computador da USS Enterprise em quase todas as encarnações da franquia.

Depois que seu marido faleceu, ela deu continuidade ao seu trabalho ajudando a manter e expandir o universo de Star Trek.

Se vale como uma recordação positiva, o site TrekMovie informa que Majel tinha completado seu último trabalho de dublagem como a voz da USS Enterprise do filme de J.J. Abrams.

Omelete.com.br

Veja esta bela homenagem

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Editora do ScifiBrasil desde 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *