Ridley Scott vai adaptar o jogo “Banco Imobiliário” para o cinema

da Folha Online

Ridley Scott vai adaptar para o cinema o famoso jogo de tabuleiros “Banco Imobiliário”
A recomendação é para que ele faça um filme futurista como em uma de suas principais obras, o cult “Blade Runner – O Caçador de Andróides”.

Scott terá a missão de colocar nas telas o roteiro de Pamela Pettler, a mesma de “A Noiva Cadáver”.
O acordo foi firmado entre a fabricante de jogos de tabuleiro Hasbro e o estúdio Universal. Antes de “Banco Imobiliário”, outro jogo da Hasbro acabou virando filme: “Transformers”.

A Universal também trabalha com a Hasbro em outros filmes. Michael Bay –diretor de “Transformers”– está cuidando da adaptação do “Jogo do Copo”, enquanto “Batalha Naval” também deve sair dos tabuleiros para as telas.

O retorno

No mês passado, Scott já havia dito que voltaria a fazer ficção-científica. Ele vai dirigir “The Forever War”, baseado no romance homônimo de Joe Haldeman.

Segundo a revista “Variety”, Scott pretendia ter filmado a adaptação após rodar “Alien” e “Blade Runner”, em 1979 e 1982, respectivamente, mas problemas relacionados aos direitos do livro retardaram esses planos por mais de duas décadas.

“Tentei fazer ‘The Forever War’ há 25 anos e gosto muito do livro, que me parece ainda mais relevante desde então”, disse o cineasta à revista.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Carol Suiter

Apaixonada por ficção científica, fantasia e terror. Editora do ScifiBrasil desde 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *